Você já deve ter ouvido falar dos computadores Tudo-em-Um (All-in-One), não? Muitas pessoas ainda são relutantes em adquirir um, por ler na internet ou ouvir de outras pessoas que esta categoria de computadores é inferior ou mais caro. Vamos revelar para vocês os o que é verdade nos diversos boatos espalhados por aí:
Vantagens de um PC All-in-One
Eles são inferiores para jogos ou edição de imagens e vídeos?
Esta é uma dúvida comum que as pessoas costumam ter. Assim como notebooks, os All-in-One também possuem várias categorias diferentes, algumas próprias para jogos, com placas dedicadas e um processamento mais rápido. A grande desvantagem é que eles custam mais caro. Se você é um gamer que se preocupa mais com a jogabilidade do que com o tamanho da tela, então um notebook ainda é mais recomendável.
Existe função TouchScreen na tela?
Muitas pessoas se ludibriam com esta função, que surgiu com a função Touch do Microsoft Windows 8 nos All-in-One. A primeira noção que o consumidor deve ter em mente é que nem todos os computadores All-in-One possuem telas TouchScreen, como os Smartphones, onde você possa interagir com o sistema operacional diretamente através da tela. Além disso, é uma função que encanta muito no início, mas aos poucos (e rapidamente) vai perdendo a funcionalidade. Imagine ficar levantando o braço toda hora para ficar mexendo na tela! Cansa logo em seguida.
[caption id="attachment_1010" align="aligncenter" width="695"]
Nem todos Touchscreen possuem todas as funções. A função "pinça" onde você abre os dedos, se encontram só em alguns modelos.[/caption]
Posso alterar as peças do PC All-in-One?
Muitos dizem que não, mas isto não é verdade. Ele se assemelha ao notebook: é possível, mas limitado. Você pode trocar as memórias ram, ou até mesmo aumentar a capacidade de seu HD. Alguns modelos inclusive fornecem a capacidade da troca da placa de vídeo.
Posso assistir TV pelo PC All-in-One?
Sim. Pelo menos, na grande maioria. PC All-in-One geralmente acompanha placa de TV digital, dando a oportunidade de assistir Televisão e utilizar o computador ao mesmo tempo.
Instalação e portabilidade
Esta é outra vantagem, principalmente para quem não entende muito de tecnologia. O PC All-in-One lhe dá o benefício de apenas precisar ligar na tomada, e conectar o mouse e o teclado. Outro fator importante é a portabilidade. Não chega a ser um notebook para carregar na mochila, mas mesmo assim é muito mais fácil carregar de um lugar para outro, comparado a um computador de mesa, por exemplo.
[caption id="attachment_1009" align="aligncenter" width="500"]
Praticidade nas entradas e saídas ajudam no espaço e na facilidade de instalação[/caption]
Espaço e cabeamento
Esta é a característica na qual o PC All-in-One brilha. Muitas pessoas, conforme vão adquirindo novos periféricos para seus computadores, acabam tendo que esconder e passar fio para todos os cantos. Aqui o cabeamento é mínimo, deixando um vantajoso espaço na mesa, principalmente para estudantes ou escritórios.
[caption id="attachment_1011" align="aligncenter" width="350"]
Espaço é a característica que brilha no PC-All-In-One. Foto: wallmart[/caption]
Manutenção
Outro problema que possui semelhança aos notebooks é a manutenção. Não é simples como um Desktop, geralmente necessitando de trabalho profissional para abri-lo e inclusive trocar as peças, caso queira realizar um upgrade.
PC All-in-One pode ser uma ótima pedida para trabalho ou estudo, com diversas funcionalidades e praticidades. Caso seja um PC gamer, também pode ser bom, desde que você esteja disposto a investir mais.
E então, o que está esperando para adquirir um? Confira os melhores preços aqui!